Pagode em Cuiabá

21/06/2010 20:46

VÍDEO PARA ACOMPANHAR O SOLO DESTA MÚSICA: https://www.youtube.com/watch?v=p4XmKYftqcw 

 

MÚSICA "PAGODE EM CUIABÁ" DE JOÃO CARREIRO E CAPATAZ.

 Legenda do solo:  [7] = harmônico feito no sétimo traste        [12] = harmônico feito no décimo segundo traste

SOLO INICIAL:

|---------------------------------------------------------

|---0------------------------------0---------------------

|----------------------------------------7---------------

|------4-7-5-4---------2/7--7-----9---9-7-5-2-2/4

|-5---------------5-0-----------------------------------

 

|----------------------------------------------------------------[7]

|---0----------------------------------0------------------------[7]

|-----------------------------------------------------------8---[7]

|-------4-7-5-4-4-4-5-6-6-4----2---4-6-------6-6/9-----[7]

|-5---------------5-5-6-7-7-5-4------5-7-6/7--------------[7]

 

|--------------[12]

|--------------[12]

|-7-5-3-1-0-[12]

|-7-5-4-2-0-[12]

|--------------[12]

 

OBSERVAÇÃO: O SOLO DA MÚSICA "PAGODE EM CUIABÁ" É FEITO NO INÍCIO DA MÚSICA E APÓS A PENÚLTIMA ESTROFE. NO FINAL DAS ESTROFES ANTERIORES O SOLO FEITO É O DA MÚSICA "PAGODE EM BRASÍLIA"

 

E

Tião Carreiro com pagode em Brasília 

       B7

fez o povo delirar                  

                               E

Mais agora eu vou fazer um pagode em cuia

          F#  

Vou levar esse pagode onde quiser que eu vá

                             B

Estarei sempre cantando para o povo escutar

Este pagode bonito 

que eu canto e repito,

                  E

pagode em Cuia

 

SOLO PAGODE EM BRASILIA

E                             B7

Se eu estiver tocando e alguma corda arrebenta

                                E

eu continuo cantando pois só o meu peito aguenta

F#

Homem que mexe comigo nao sabe o gosto da pimenta

                                    B

pois meu pé é uma marreta e a pancanda é violenta

Fiquem sabendo amigos,

sou caboclo decidido, 

              E

é no oito ou no oitenta

 

SOLO PAGODE EM BRASÍLIA

 

E                            B7

Com a caneta do talento escrevi essa canção

                               E

no papel do dom divino confisquei com emoção

F#

Deus traça o caminho de todo cidadão

                            B

vivo percorrendo o mundo com viola e violão

Eu nao tenho paradeiro

eu so um rapaz solteiro, 

                      E

eu mesmo sou meu patrão

 

SOLO PAGODE EM CUIABÁ

 

E                          B7

Este pagode gostoso, ele veio pra ficar

                                  E

nao tem reza, nem feitiço que consegue derrubar

F#

quando o meu pagode toca faz o globo balançar

                                B

eu canto só de viola e toco pra representar

Meu pagode é um colosso

eu sou lá do Mato Grosso

                            E

sou filho de Cuia

 

—————

Voltar