Mineiro de Monte Belo

02/05/2010 18:23

            VÍDEO PARA ACOMPANHAR O SOLO:  https://www.youtube.com/watch?v=md7O3YLnRGw

 

 E  |-4/12-12-12-12-12-11-11/12-12-

B   |-5/14-14-14-14-14-12-12/14-14-

G#|-----------------------------------------

E   |-----------------------------------------

B   |-----------------------------------------

 

E   |-11-11--9--9---5-4/11-11-[7]-

B   |-12-12-10-10-7-5/12-12--[7]-

G#|---------------------------------[7]-

E   |---------------------------------[7]-

B   |---------------------------------[7]-

 

 

E   |-----------------------------------------------

B   |-----------------------------------------------

G#|-1/5-5-5-5-5-5/8-8-8-8-0/3-3-3-1-1-0-

E   |-2/5-5-5-5-5-5/9-9-9-9-0/4-4-4-2-2-0-

B   |------------------------------------------------

 

 

E                               B7

Na beirada do telhado é morada do cuitelo 

                                E

Sanhaço tem pena verde mora no pé de marmel

                             B7

No galho da laranjeira sábia peito amarelo 

                              E

No braço desta viola mineiro de Monte Belo 

           A                                   B7     E

Quando eu entro no catira os meus pés são dois martelo 

SOLO

E                          B7

A onça mora no mato só sai pra pega o vitelo 

                                       E

Os pés de moça bonita moram dentro do chinelo 

                          B7   

O rei e a rainha moram dentro do castelo 

                                 E

Minha voz mora no peito por isso que me acautelo 

      A                B7      E

Eu não canto no sereno pela minha voz eu zelo 

 

SOLO

E                              B7

Casamento é coisa boa dois unidos por um elo 

                                E

Eu estou apaixonado só agora eu me revelo 

                             B7   

Ela tem dois irmãos bravos eu amanso e depois trelo 

                           E

Amanha eu levo ela antes meu cavalo eu celo 

    A                          B7                   E

A viagem é perigosa eu arrisco e não cancelo 

 

SOLO

E                       B7

Cinturão cheio de bala levo faca e parabelo 

                                   E

Se eu perder no ferro frio pro pau de fogo eu apelo 

                                  B7  

Meu dedo não tem juízo no gatilho quando eu relo 

                                E

Caboclo do sangue quente é na bala que eu gelo 

   A                          B7              E

Mineira vamos embora que eu venço qualquer duelo

—————

Voltar